29.8.13

Sobre o tempo

Sei que me afastei. Sei também que, enquanto estive ao seu lado, jurei que nunca me afastaria. Me arrependo, mas é o tempo. Houve um tempo em que você me dava forças e agora é tempo de eu encontrar minhas próprias. Plantar sementes por aí, no chão firme e não em corações.

Tenho passado muito tempo sozinha e eu nunca paro de refletir sobre o tempo. Como ele voa, como ele ameniza dores, como ele traz novas. Eu acho que precisamos sentar e conversar um dia desses, tenho tanto pra contar. Sobre as novas dores, sim, mas alegrias também. Sei que sempre acreditou em mim e ficaria feliz pelo que conquistei. Sei também que andei meio fora de mim, mas voltei. Aqui dentro é bem mais confortável e, pra falar a verdade, eu ainda nem terminei de explorar.

Eu ando sentindo saudade de anos passados e eu acho que é inevitável, mas eu tenho carregado uma angústia muito maior do que pessoas que eu conheço. Queria saber se já se sentiu assim e como eu faço pra parar. Sempre foi inteligente, apesar de eu achar que nessas horas isso não conta muito. Você me conhece, eu sou sensível, então acho que algumas pílulas resolveriam meu caso. Eu não sei, acho que tenho sentido saudade de acordar cedo e já ter com quem conversar. E olha que eu nunca fui uma pessoa que funciona bem de manhã.

Se você quer saber, sinto muito a sua falta, mas acho que tenho sentido ainda mais de mim. Dos sonhos que eu tinha, do que eu realizaria e das coisas que eu fazia. E quando eu te reencontrar vai ser pra falar de hoje, sim, e ouvir todas suas novidades, contar as minhas e já combinar o próximo encontro, mesmo sabendo que os planos vão mudar. Mas acima de tudo, sentir que ainda dá tempo de ser quem eu era, quem você tanto gostava, não ser aquela pessoa de fases, que passa por vidas e não se incomoda em fazer uma visita vez ou outra. Sabe?! Coisas pelas quais a gente culpa o tempo, mas somos os verdadeiros culpados. Eu não quero ser a culpada. Que o tempo faça seu trabalho e eu farei o meu. Voltarei de tempo em tempo.


0 comentários: